domingo, 15 de novembro de 2009

FINAL DA UNIDADE FORMATIVA I

Nessa unidade, tivemos a oportunidade de desenvolver diversas atividades complexas que demandam ação integrada e que precisavam, na medida do possível, ser desenvolvidas articuladamente:
Fez-se necessário a construção deste projeto para trabalhar todas as questões que acabam influenciando no comportamento dos alunos e gerando uma série de problemas entre eles: agressividade, falta de limites, respeito, baixa auto-estima dentre outros. auto-estima quando somos respeitado em nossas opiniões, nossos gostos,quando somos amados, valorizados e encorajados a confiar em nós mesmos.
A verdadeira auto-estima se dá quando mergulhamos dentro de nós mesmos.
Por isso, sentindo a necessidade de trabalhar a auto-estima de nossos alunos, bem como a importância das relações interpessoais e o resgate de valores é que pensamos com muito carinho que tudo isso fosse concretizado.
Em sala de aula foi lançado a proposta para a realização do Evento. Muita idéias foram colocadas em questionamento para que chegássemos a um ponto final. Onde o mesmo teve apoio dos professores, alunos e comunidade. Diante das idéias mais votadas, foram divididas tarefas entre os alunos, dentre elas: arrecadação de roupas usadas na comunidade, aquisição de lanches para venda no evento, com a contribuição dos professores foi feita a ornamentação do local.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Ø Arrecadar fundos para a Formatura dos Alunos no término do curso,;
Ø Estimular o lado competitivo;
Ø Reutilização de vestimentas em bom estado de conservação;
Ø Proporcionar a população um maior contato com a tecnologia;
Ø Estimular a relação interpessoal;
Ø Proporcionar um ambiente descontraído, possibilitando condições para que a timidez não fosse levada em conta;
Ø Estimular os cuidados com a vestimenta e a beleza para a realização do desfile.

0 comentários: