domingo, 30 de agosto de 2009




PROJOVEM URBANO EM GOIANA-PE




QUANDO TUDO COMEÇOU...Foi com o apoio da Prefeitura Municipal- junto secretaria de Educação que com boa vontade, empenho e consciência de que Goiana precisava de um projeto assim como esse, que o Prefeito e Rose Mary abraçaram de coração PROJOVEM como abraçam tantos outros. Goiana é uma cidade de mais de 400 anos. Já foi uma das mais importantes do país, embora seu IDH nunca tenha sido satisfatório. 42% da população é analfabeta e o índice de desemprego é grande. É nesse contexto social que a maioria dos jovens goianenses das camadas sociais mais baixas vive. Sem perspectiva, muitos passam seu tempo sem emprego, no ócio, na bebida, nas drogas, fora da escola. O PROJOVEM em Goiana contribuirá para a elevação intelectual, social,profissional e econômica do jovem goianense é um programa voltado para os jovens onde se propõe contribuir para melhoria dessa realidade.


O ProJovem Urbano tem a finalidade de executar ações integradas que propiciem aos jovens brasileiros a elevação do grau de escolaridade, visando à conclusão do Ensino Fundamental, qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com práticas de solidariedade, exercício da cidadania e intervenção na realidade local.Agora, há um estímulo para que eles voltem aos estudos
O ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

0 comentários: